Perfil
A cidade se destaca nos mais diversos trabalhos em malha, tricô, crochê, bordados, cesta de palha, sabonetes, artefatos em couro entre outros. Os artigos preferidos pelos turistas são a “bolsa de feira” e o “cesto de piquenique”.
Para quem deseja adquirir esses artigos entre outros, a cidade oferece algumas Feiras e Mercados especializados.
A Feirinha de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a FEARPO, é realizada aos domingos e feriados das 8h às 14h, na Praça Pedro Sanches. Ao todo são 556 artesãos expondo os seus bordados, tricôs, crochês, malhas, bolsas, cestarias, brinquedos de madeira, bijuterias e bibelôs em cristais. Há também barracas de comidas e bebidas.
Com cerca de 30 artesãos, a Feira de Artesanato do Véu das Noivas, localizado no ponto turístico de mesmo nome, mostra seus trabalhos diariamente das 9h às 17h.
Outra opção é a Feira da Fepasa, assim denominada por se localizar anexa à estação de trem, em frente ao Museu Histórico e Geográfico. É mantida pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos locais, permanente de terça a sábado, das 9h às 17h. Seus trabalhos artísticos são os mais diversos: objetos de chifre, madeira, confecções em tricô, trabalhos em tear, ponto de cruz, crochê entre outros.
O Mercado Municipal é o centro de compras de Poços de Caldas. Abre de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12h. No local comercializam-se doces, queijos, geléias, frutas, artesanatos, especiarias, flores e outros produtos.