Prefeitura vai retirar árvores com risco de queda na Praça Pedro Sanches

Novas árvores serão plantadas no local pela Secretaria de Serviços Públicos

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos identificou duas árvores antigas na Praça Pedro Sanches que estão oferecendo risco à população. Elas serão retiradas para evitar acidentes.
Uma delas, uma tipuana, entortou, apoiando-se em outra árvore também com possibilidade de queda. “As árvores estão fora de prumo. São muito antigas. Uma delas, inclusive, está com parte das raízes levantada”, informa o engenheiro ambiental da secretaria, Carlos Battesini.
Segundo ele, duas novas árvores serão plantadas no local. “Vamos fazer a reposição dessas árvores, plantando espécies da nossa flora local, como ipê roxo e ipê rosa”, adianta. “São árvores bastante longevas”.
A secretaria está monitorando outras três árvores na praça que possam oferecer risco.
Recuperação
Recentemente, a Prefeitura preservou uma árvore da avenida João Pinheiro que havia sido envenenada. A Secretaria de Serviços Públicos colocou um curativo no caule danificado e evitou que árvore, uma primavera, morresse. A ação ocorreu graças a uma denúncia de moradores.