Prefeito participa de encerramento da Semana de Educação Financeira no Procon

Palestras orientaram consumidores

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na manhã desta sexta-feira (20), do encerramento da Semana Nacional de Educação Financeira em Poços de Caldas. Durante toda a semana, o PROCON de Poços promoveu uma série de palestras para orientar o consumidor sobre questões financeiras. Os assuntos abordados foram desde financiamento imobiliário, crédito imobiliário, cartões de crédito até educação financeira.

Durante a cerimônia de encerramento, Eloísio aproveitou para exaltar o trabalho que é realizado no órgão em Poços de Caldas. “Gostaria de parabenizar e agradecer todos funcionários aqui do Procon, pois desde o começo da minha administração é um órgão extremamente importante, que sempre atende as demandas da população e sempre é alvo de muitos elogios”.

Segundo a coordenadora do Procon, Rita de Cássia Raimundo, o balanço final da semana foi extremamente positivo. “Sentimos um envolvimento muito grande da população. As pessoas se interessaram em participar, em conhecer os assuntos. Como o tema central é educação financeira e grande parte das pessoas que nos procuram diariamente, são as que têm dificuldades no dia-a-dia no gerenciamento do dinheiro, elas tiveram interesse. A semana foi muito produtiva”, conclui a coordenadora.

Após a cerimônia de encerramento ainda foi realizada a última palestra da semana, que foi proferida por uma representante do banco Bradesco, com tema: Educação Financeira.