Servidores públicos são capacitados para atuar no combate ao Aedes aegypti

Servidores Públicos
A Vigilância Ambiental de Poços de Caldas realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma capacitação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus. O foco da capacitação é atuar junto aos zeladores dos prédios públicos municipais.
Segundo a coordenadora de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental, Aretha Carneiro Correa, os zeladores agora irão auxiliar no combate à dengue nos imóveis em que eles trabalham. A cada quinze dias, eles preencherão um relatório de vistoria, indicando se há algum problema ou alguma situação de risco no local. Após o preenchimento, será feito o encaminhamento de relatório para a Vigilância, que irá indicar as providências adequadas em cada caso.
Para a supervisora geral do Programa de Combate à Dengue, Vânia Mafra, a medida será muito importante no combate ao Aedes aegypti no município. “Essa capacitação tem uma importância muito grande, porque os zeladores estão ali no dia a dia, acompanhando a rotina do local. A equipe dos imóveis especiais já faz essa visita mensalmente, mas com os relatórios quinzenais, vai ficar mais fácil perceber as irregularidades e providenciarmos soluções”, enfatizou.