Prefeito destacou implantação de novas indústrias durante Festa do Trabalhador

Banda da Policia Militar abriu o evento, no domingo pela manhã

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou, durante seu discurso na abertura da Festa do Trabalhador, no domingo pela manhã, a implantação de novas indústrias no Distrito Industrial de Poços. Citou a multinacional alemã ThyssenKrupp, cuja unidade foi inaugurada ano passado na cidade e a nova unidade da Danone, a ser inaugurada em breve. “Depois de 18 anos, Poços de Caldas inaugura duas multinacionais em menos de seis meses, o que demonstra a situação diferenciada do município, em meio a um cenário de crise econômica”, disse o prefeito.
Além da atração das empresas de fora, o prefeito disse ainda que as empresas locais também estão recebendo apoio, expandindo suas unidades no Distrito Industrial, gerando emprego e renda no município.
Participaram ainda da abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, o vereador Jonei Eiras e a primeira dama, Cláudia Lourenço. A Festa do Trabalhador teve inicio às 1O:3Oh, com apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar. Durante todo o dia, o Parque Municipal apresentou bom público, que prestigiou as atrações musicais como Samba do Vô e a dupla Paulo César e Marquinhos. A Orquestra Sinfônica de Poços fechou o dia de festa em homenagem aos trabalhadores.
Participaram do evento entidades sociais responsáveis pela Praça de Alimentação: Aphas, Adefip, Lar Criança Feliz, AACD, AMA e Associação do Portadores de Síndrome de Down. Além disso, instituições públicas promoveram ações de conscientização e divulgação de suas atividades . Estiveram presentes ainda, o Sest-Senat, Sebrae, Senai, Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Saúde, Cerest, Demutran e Guarda Municipal, Fundação Jardim Botânico, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e cooperativas de reciclagem.
Prefeito destacou inauguração de novas indústrias na cidade