Nova pavimentação chega a Zona Leste

asfalto mario de paiva 01 ok

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço esteve, nesta sexta-feira (29), na rua Dr. Mário de Paiva, no Vila Nova, para acompanhar as obras de pavimentação no local. As intervenções fazem parte de um amplo projeto de recapeamento asfáltico da Prefeitura, que contempla aproximadamente 130 ruas e avenidas, em todas as regiões da cidade.

Depois de passar pelas ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, as equipes chegaram no Vila Nova e prosseguem na zona leste, pela avenida Coronel Virgílio Silva. Serão investidos, neste primeiro momento, R$ 2,1 milhões, em convênio com o Governo do Estado. Um segundo processo de licitação está em andamento, no valor de mais R$ 4,5 milhões, também em convênio estadual, totalizando R$ 6,6 milhões em asfalto.

Vias como Bianucci, Champagnat e Eduardo Luciano Marras, por exemplo, serão contempladas. Foram selecionadas as ruas e avenidas com maior necessidade e tráfego intenso de veículos, corredores de transporte coletivo urbano. “Com o novo asfalto aqui, vai melhorar bastante”, celebrou Reinaldo José de Carvalho, comerciante da rua Dr. Mário de Paiva.

“Estamos fazendo um serviço em CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), de qualidade garantida e maior durabilidade. É um investimento que não era feito há bastante tempo na cidade”, ressalta o prefeito Eloísio. “Cabe destacar que, desde o início do ano passado, primeiro ano do mandato do governador Pimentel, estamos trabalhando pesado para conquistar esses recursos. O primeiro convênio foi assinado em 22 de dezembro, a licitação teve início em fevereiro e a obra começou agora em abril, depois dos trâmites administrativos”, completa.