Você está em:

VISA orienta manipulação de alimentos durante Festa de São Benedito

Coordenadora da VISA orienta orienta as pessoas que irão trabalhar nas barracas das paróquias e associações, durante a festa.

Coordenadora da VISA orienta orienta as pessoas que irão trabalhar nas barracas das paróquias e associações, durante a festa.


A Vigilância Sanitária realizou, nesta quarta-feira (27), uma capacitação para os manipuladores de alimentos que vão atuar na Festa de São Benedito. O treinamento, que aconteceu no auditório das Thermas Antonio Carlos, contou com representantes das diversas barracas que compõem a praça de alimentação da festa, que foram orientados sobre os cuidados na manipulação dos alimentos.
Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Rosilene Faria, que ministrou a capacitação, apesar da legislação não ter sofrido mudanças para este ano, dúvidas ainda precisam ser sanadas. “O treinamento é baseado na manipulação, higenização e conservação dos alimentos e o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual”, explicou.
Kátia Fancisca Prata Dias, membro do Clube de Mães “O Lareira”, destacou a importância da fiscalização também durante a festa. Ela disse que os alimentos são preparados com todos os cuidados, mas que é sempre bom lembrar que há a fiscalização, para assegurar a qualidade do que é servido.
Com início no próximo domingo (1º), a Festa de São Benedito vai até o dia 13 de maio, no pátio da Igreja, com comidas típicas, brinquedos e atrações culturais.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social