Secretaria de Cultura lança Pic Nic Literário

Pic Nic terá diversas atrações, como a Biblioteca Móvel e feira de troca de livros.

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) em parceria com a Casa da Árvore e o Clube de Leitura & Invenções Literárias desenvolve o projeto Pic Nic Literário. Os primeiros encontros acontecerão aos domingos, dias 15 e 22 de maio, sempre a partir das 9h, no Parque Municipal Antônio Molinari.
A Biblioteca Móvel, ônibus adaptado como uma biblioteca ambulante, com mais de 1000 livros, jogos e brinquedos, estará aberta para receber todos que gostarem de uma boa história ou brincadeira.
Nestas primeiras edições, o Pic Nic Literário contará com os acervos da Biblioteca Móvel e do Clube de Leitura e Invenções Literárias, além da Feira de Troca de Livros, de mediação de leitura com a escritora e arte educadora Marília Rossi, oficina de Teatro de Sombras com a ilustradora Rosane Dias e o pocket show “Música para Crianças”, com Aluísio Cavalcante e Danilo Abreu.
Segundo o secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura, a ideia é ocupar espaços públicos, divulgar o acervo disponível da Biblioteca Móvel e incluir diversas atividades literárias. “Inicialmente, o projeto se concentrará do parque municipal, espaço apropriado para leituras, boas conversas e um pic nic”, finaliza o secretário.
O projeto Pic Nic Literário é uma iniciativa de incentivo à leitura e ocupação de espaços públicos com momentos lúdicos de convivência e compartilhamento de experiências de leitura.
Programação Pic Nic Literário
Quando: 15/05 – 9h às 13h
Onde: Parque Municipal Antônio Molinari
Atividades:
Mediação de leitura com Marília Rossi
Pocket show: Música para Crianças, com Aluísio Cavalcante e Danilo Abreu.
Quando: 22/05 – 9h às 13h
Onde: Parque Municipal Antônio Molinari