DEMUTRAN realiza estudo de velocidade em ruas e avenidas

ESTUDO RADAR 011
O Departamento Municipal de Trânsito apresentou, na manhã desta quarta-feira (27), o equipamento que será usado em um estudo das velocidades reais percorridas em ruas e avenidas da cidade. O objetivo é estabelecer locais prioritários onde serão colocados os radares móveis.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Carlos Alberto Sgrilli, uma equipe composta pela engenheira de trânsito do DEMUTRAN, por um agente de trânsito e por um técnico responsável pelo gerenciamento e controle de trânsito na cidade, estará nas principais avenidas para medir a velocidade e a maneira como os carros trafegam nos locais. “Nós vamos fazer essas medições nos próximos 15 dias para mapear algumas ruas e avenidas, no sentido de estabelecer os locais prioritários para o funcionamento do radar móvel”, explicou.
Ainda segundo o diretor, esta ação faz parte da segunda fase do programa Trânsito Seguro, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes nas principais avenidas e ruas da cidade. “Queremos mostrar para a população que o essencial para coibir acidentes é diminuir a velocidade. Nós sabemos que, em alguns locais, as pessoas abusam da velocidade e queremos focar a ação exatamente nesses pontos”, explicou.
Sgrilli afirmou que a cidade receberá inicialmente um radar móvel, que será manuseado sempre por uma equipe especializada do DEMUTRAN, que fará a sinalização informando a presença do radar na via. O estudo será realizado em vias como avenida Edmundo Cardillo, Avenida Alcoa e Avenida Wenceslau Braz.
João Pinheiro
Perto de completar um ano do funcionamento dos radares na avenida João Pinheiro, o diretor aproveitou para ressaltar os números que apontam a redução de acidentes na avenida. Segundo ele, o número de acidentes com vítimas caiu mais de 50% desde a implantação.