Avenida Rua Antônio Frizo de Mendonça, no Esperança, recebe projeto de arborização

Projeto acontecerá em outros dois lugares da cidade

A avenida Rua Antônio Frizo de Mendonça, no Jardim Esperança, está recebendo plantio de árvores, dentro do processo de compensação ambiental. O plantio é acompanhado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.
Somente no Jardim Esperança, serão plantadas 68 mudas da espécie “Koelreutéria bitinnata”, uma árvore de copa grande e floração duradoura. O projeto contempla, ao todo, o plantio de 390 mudas e será realizado também na avenida Wenceslau Brás e na rua da Saudade.
Segundo o coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Volnei do Lago, para cada árvore retirada, devem ser plantadas 25, mas, se a árvore for protegida por lei, esse número aumenta para 50. “Este processo de compensação ambiental é aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, o Codema, e é um modo de preservar a flora nas cidades. Estamos aproveitando o momento de chuvas para o plantio, uma vez que este clima propicia o crescimento das mudas”, explica.
Ainda de acordo com o coordenador, o cidadão ou empresa que solicita a retirada de árvores, fica responsável pelo plantio e cuidados por três anos, sob orientação do DMA e da Secretaria de Serviços Públicos, que atua também na indicação dos locais onde pode haver plantio.