W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Secretaria de Cultura apoia escritores locais

Jovens escritores terão stand na Flipoços

Jovens escritores terão stand na Flipoços

Na última terça-feira (01) escritores locais estiveram reunidos com o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura, debatendo sobre as demandas do setor literário e apoio aos escritores de Poços de Caldas. Participaram, principalmente, os jovens escritores e os denominados escritores independentes, que publicam seus trabalhos com recursos próprios. Na oportunidade, foram discutidas linhas de financiamento para o setor, através do Sistema Municipal de Cultura, oportunidade de exposição na Flipoços 2016 e divulgação, por meio da Secretaria de Cultura, do edital Poetas e Poesias de Poços que publicará uma coletânea de poesias dos escritores locais e está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de março.

Em parceria com a GSC Eventos, organizadora da Flipoços 2016, a Secretaria Municipal de Cultura viabilizou um espaço exclusivo para escritores locais durante a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e a gratuidade nos custos com stand, montagem e espaço para divulgação das obras de escritores da cidade.

“ A GSC Eventos já oportuniza encontros, lançamentos e espaço a escritores de Poços de Caldas, o que fizemos foi cooperar, subsidiar e oferecer um destaque maior a estes escritores dentro deste que é um dos maiores festivais literários do país”, destaca João Alexandre.

Para o escritor e desenhista Karlo Kampos, a parceria com a Secretaria de Cultura “viabilizará a participação de mais escritores locais na Flipoços e o subsídio, na parte de infraestrutura, oportunizará que nós escritores independentes possamos expor mais livros com uma maior possibilidade vendas e conhecimento do nosso trabalho”, relata Kampos.

Participaram do encontro os escritores Fernando Ferraz, Kampos, Antônio Voorhees, Fábio Oliveira, Gabriel Souza e Tokinho Carvalho.

Tags: ,

No comments yet.

Leave a Reply