Secretaria de Cultura apoia escritores locais

Jovens escritores terão stand na Flipoços

Na última terça-feira (01) escritores locais estiveram reunidos com o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura, debatendo sobre as demandas do setor literário e apoio aos escritores de Poços de Caldas. Participaram, principalmente, os jovens escritores e os denominados escritores independentes, que publicam seus trabalhos com recursos próprios. Na oportunidade, foram discutidas linhas de financiamento para o setor, através do Sistema Municipal de Cultura, oportunidade de exposição na Flipoços 2016 e divulgação, por meio da Secretaria de Cultura, do edital Poetas e Poesias de Poços que publicará uma coletânea de poesias dos escritores locais e está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de março.

Em parceria com a GSC Eventos, organizadora da Flipoços 2016, a Secretaria Municipal de Cultura viabilizou um espaço exclusivo para escritores locais durante a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e a gratuidade nos custos com stand, montagem e espaço para divulgação das obras de escritores da cidade.

“ A GSC Eventos já oportuniza encontros, lançamentos e espaço a escritores de Poços de Caldas, o que fizemos foi cooperar, subsidiar e oferecer um destaque maior a estes escritores dentro deste que é um dos maiores festivais literários do país”, destaca João Alexandre.

Para o escritor e desenhista Karlo Kampos, a parceria com a Secretaria de Cultura “viabilizará a participação de mais escritores locais na Flipoços e o subsídio, na parte de infraestrutura, oportunizará que nós escritores independentes possamos expor mais livros com uma maior possibilidade vendas e conhecimento do nosso trabalho”, relata Kampos.

Participaram do encontro os escritores Fernando Ferraz, Kampos, Antônio Voorhees, Fábio Oliveira, Gabriel Souza e Tokinho Carvalho.

Tags: ,