Servidoras participam de comemoração ao Dia da Mulher

Celebração foi na Urca e contou com diversas atividades

A manhã de hoje (02), foi diferente para as servidoras municipais. Como homenagem antecipada ao Dia da Mulher, que é comemorado no próximo dia 8, as servidoras participaram de um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, com diversas atividades.

A abertura aconteceu às 9h e contou com a participação do prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib e da secretária de Administração, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago. Após a abertura foi realizado um sorteio de brindes para as mulheres, e depois servido um café da manhã, antes do início das atividades. Entre as atividades oferecidas, estavam dança, zumba, ginástica, além de estandes com orientações de saúde e garantia de direitos.

Para a secretária de Administração, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago, o evento é muito importante, uma vez que a maioria dos servidores da Prefeitura são mulheres. “Hoje, nós temos 6.178 funcionários e mais da metade é mulher, então temos que homenagear mesmo, pois elas trabalham em vários setores e são fundamentais em cada um deles”, ressaltou.

Quem também participou do evento foi a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a primeira-dama Cláudia Luciana de Oliveira Lourenço, que destacou que o Dia da Mulher é uma data de reflexão. “É um dia de pensarmos na nosssa situação enquanto mulher e nas conquistas que ainda precisamos ter, como a questão da diferença dos salários, da violência que ainda tem números preocupantes e é uma realidade pela qual precisamos lutar. Nós não achamos que somos mais, não queremos ser mais, só lutamos por igualdade”, enfatizou.

Para atender o maior número possível de servidoras, o evento também foi realizado no período da tarde.