Entrega da chave da cidade ao Rei Momo abre Carnaval de Poços

chave rei momo  02

Entrega simbólica marca abertura oficial do Carnaval 2016

Abrindo oficialmente a programação do Carnaval poços-caldense, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, Eduardo Lucas Vilas Boas. O evento aconteceu na tarde de sexta (5), na escadaria do prédio central da Prefeitura.
O prefeito esteve acompanhado do vice Nizar El-Khatib, da primeira-dama Cláudia Lourenço, de secretários municipais, assim como da rainha do Carnaval, Andressa Cândido Ponciano e das princesas Beatriz Martins dos Santos e Karen Cristina de Oliveira, animados pela Charanga dos Artistas.
Toda a corte carnavalesca participa dos principais eventos da programação, como Charanga dos Artistas, Frevo na Fobica, Banho à Fantasia, Desfile de Carros Antigos Decorados, Desfile das Escolas de Samba e Blocos e nas diversas apresentações que acontecem nos cinco dias de folia na cidade.
Após a entrega da chave ao Rei Momo, um cortejo, animado pela banda da Charanga dos Artistas, seguiu até a praça Dom Pedro II, onde o samba marca presença, com o grupo Samba do Vô.
Neste sábado (6), rei Momo, rainha, princesas e autoridades participam de blitz receptiva no Pórtico, no Marco Divisório, a partir das 10h. A programação completa do Carnaval de Poços pode ser acessada no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br.