Saúde e DST/Aids farão ação educativa no Carnaval

DST-stand

Durante o Carnaval, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa DST/Aids e Hepatites Virais estarão nas ruas orientando a população sobre o sexo seguro e  conscientizando a população sobre a importância de fazer testes de HIV, hepatite e sífilis. Serão distribuídos panfletos e preservativos para os foliões.

Este ano, além de orientar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, as equipes estarão alertando contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente o Zika vírus e a possível contaminação através da relação sexual.

“Esta será mais uma ação educativa que nós faremos sobre as DSTs/Aids. Este ano nosso principal objetivo é também alertar contra a dengue, chikungunya e o Zika vírus”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Soraia dos Santos Chiste. Uma tenda será montada no Parque José Affonso Junqueira, onde as equipes estarão panfletando de sábado a domingo, das 17h às 22h.