Carnaval de Poços terá 71 eventos

Charanga é sucesso no carnaval de Poços

O Carnaval de Poços começa oficialmente nesta sexta, 5, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e sua corte, às 18h, na escadaria do prédio central da Prefeitura. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, acompanhado do vice Nizar El-Khatib e do secretário de Turismo, Rômulo Vilela, participam da entrega da chave. O evento será animado pela Charanga dos Artistas, que depois segue em cortejo até a Praça Dom Pedro II, a Praça dos Macacos, onde, aí sim, começam os festejos. A partir das 19h30, o samba dá o tom da sexta de carnaval, com o grupo Samba do Vô, ainda na Praça dos Macacos. Já na Praça Pedro Sanches, o Grupo de Serestas anima o coreto.
Samba, rock, jazz, axé, marchinhas, teatro, frevo, dança, MPB, desfile de escolas de samba, blocos caricatos, desfile de carros antigos, Banho à Fantasia e a já tradicional Charanga dos Artistas, com seus bonecos gigantes, dão o tom do carnaval família que a Prefeitura de Poços desenvolve, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Serão 71 eventos, nas praças e parques da cidade, levando alegria para os moradores e turistas que visitam a cidade.
O secretário de Turismo, Rômulo Vilela, espera um carnaval com menos ocorrências policiais e também de emergências registradas pelo SAMU, como foi em 2015, em comparação aos outros meses do ano. “Um índice que nos deixou muito satisfeitos e que esperamos repetir este ano, comprovando que o Carnaval de Poços é dirigido às famílias, unindo diversão e segurança”, destacou.
Os eventos do carnaval contam com apoio, no setor de segurança, da Guarda Municipal, dos agentes de trânsito, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Conselho Tutelar, Comissariado de Menorese Juizado Especial da Infância e Adolescência. Além disso, conta com uma equipe de brigadistas, treinados pelo Corpo de Bombeiros, durante os desfiles de blocos caricatos e escolas de samba, na passarela da Av. Francisco Salles.
Destaques
Os 71 eventos do Carnaval de Poços são todos gratuitos e têm como destaque ainda, o Carnabebê, que acontece nos quatro dias de folia, na estação Mogyana (Fepasa), a partir das 15h. As crianças se divertem ainda na Charanga dos Artistas, a partir das 16h, no Parque José Affonso Junqueira e também na Praça dos Macacos, com o Frevo na Fobica.
O som nas praças segue até a 01h, com Regional do Lira, todas as noites, no Parque José Affonso e na Praça dos Macacos, com atrações diversas, fechando com Léo Santana, na terça.
Todos os dias, na Praça Pedro Sanches, a partir das 19h, tem o mundo mágico do Rasgacêro, com teatro, circo e música para todas as idades.
Na segunda de Carnaval, o já tradicional Banho à Fantasia acontece nas piscinas do Country Club, às 15h e, à noite, o Desfile de Carros Antigos decorados com temas carnavalescos anima a av. Francisco Salles. Este ano, o evento tem a parceria com os clubes de carros antigos da cidade.
A realização do Carnaval 2016, apesar da enchente do dia 19 de janeiro, foi defendida pela Associação Comercial e Industrial de Poços e também pelo Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, como mais uma oportunidade dos comerciantes do centro da cidade, bastante atingidos pela enchente, retomarem suas vendas e alavancarem seus comércios.