Prefeito e vice visitam nova sede da Secretaria de Saúde

Secretaria funciona agora na rua Pará, 284, centro

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, acompanhado pelo vice, Nizar El-Khatib, esteve, na manhã de sexta, 27, na nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, mantendo contato com os servidores do local. A secretária de saúde, Fátima Livorato também acompanhou o prefeito durante a visita.
O atendimento da Secretaria Municipal de Saúde está sendo realizado, desde a primeira quinzena de outubro, em novo endereço à rua Pará, 284 – Centro. Trabalham no prédio cerca de 150 servidores públicos, dos setores administrativo e de atendimento ao público. Na avaliação de alguns funcionários, o local oferece melhores condições de trabalho e conforto à população.
No novo local, funcionam o gabinete da secretária, Ouvidoria, Apoio Jurídico, Protocolo de Medicamentos Não-padronizados, Departamento Administrativo-financeiro, Departamento de Controle e Avaliação,  Central de Marcação de Consultas e Vigilância em Saúde, que abriga os serviços das Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental.
As instalações atuais da secretaria, além de mais adequadas, garantirão economia na manutenção do prédio, ao contrário do antigo endereço à rua Junqueiras. Em muitas ocasiões, dra Fátima Livorato se queixou dos problemas no piso, nas instalações hidráulica e elétrica, também do elevador antigo, além de infiltrações e dificuldade para estacionar veículos.
O novo prédio, em breve, vai receber no andar inferior, setores do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). Também uma ala, com acesso independente pela rua Rio Grande do Sul, será ocupada por serviços e atendimento aos pacientes de DST/AIDS. Dessa forma, estará mantida a privacidade dos pacientes do programa.
Setores que funcionavam no antigo prédio da Secretaria de Saúde e que são ligados diretamente ao atendimento ao púbico, foram transferidos para o  prédio da Policlínica Central. Entre eles estão o transporte fora de domicílio (TFD), sistema de marcação cirurgias, de consultas médicas e odontológicas, Saúde Domiciliar, distribuição de leites especiais e fraldas. No prédio da antiga Policlínica está, ainda, a sede do Conselho Municipal de Saúde e também a Farmácia Central.