Final de semana terá testes rápidos e panfletagem

Stand ficará montado no sábado, na rua Assis e no domingo, na Praça Pedro Sanches, de 13h às 18h

O Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais realizará uma campanha de rua, neste sábado (28) e domingo (29), com testes rápidos para detecção do vírus HIV e panfletagem para orientação sobre a Aids. As ações, alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º/12) acontecem, no sábado, na esquina das ruas Prefeito Chagas com Assis Figueiredo e, no domingo, na Praça Pedro Sanches, em frente ao monumento Minas ao Brasil (Peladão), de 13h às 18h.
O Programa também realiza, durante todo o mês de dezembro, capacitação dirigida aosprofissionais da atenção básica, para a realização de testes rápidos e atendimento às DST’s nas unidades de saúde dos bairros.
Em Poços, são 43 os casos notificados de Aids. O Programa tem o lema ”Todo dia é dia de luta contra a Aids”, e realiza ações todos os dias, como forma de garantir assistência e qualidade de vida aos portadores de HIV e outras DST’s e oferecer informações, testes e orientação de prevenção à população.