Prefeitura dá prosseguimento ao serviço de capina e roçada

Sete equipes realizam o trabalho de capina e roçada do mato

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, dá prosseguimento ao trabalho de limpeza do entorno de próprios públicos, praças, parques, áreas verdes e ruas de todas as regiões da cidade.
Ao todo, sete equipes realizam o serviço de capina e roçada do mato, dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Estamos cumprindo nosso cronograma de trabalho, no sentido de atender a toda a cidade. Desta forma, solicitamos a compreensão da população. É necessário que todos entendam que as equipes precisam trabalhar dentro de um planejamento, para que possamos abranger o município como um todo”, destaca o secretário José Muniz Alves.
Alves alerta que, nessa época de chuvas fortes, é maior a incidência de queda de árvores. “Muitas árvores são antigas e os engenheiros da Secretaria têm feito constantes vistorias para verificar a situação. Quando são encontrados agravantes que possam facilitar a queda, essas árvores são retiradas e substituídas”, completa.
Ele informa, ainda, que a limpeza de áreas particulares deve ser feita pelos proprietários e que a população pode ajudar na fiscalização, fazendo denúncias. “Além da limpeza das áreas públicas, estamos notificando os donos de terrenos vagos para que façam a capina dos lotes”, afirma. Denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas pelo telefone 35 3697-2075.
Zona sul
Na região sul, o serviço está sendo executado pela equipe da Administração Regional Sul. Neste momento, as equipes atuam em duas frentes, uma com início na Avenida Alcoa e outra no terminal de linhas urbanas. O serviço de capina e roçada está sendo feito nos canteiros centrais e na lateral das vias principais.