Orquestra Sinfônica se apresenta neste sábado

Concerto aborda conscientização sobre o meio ambiente

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a PUC Minas, campus Poços, realiza, neste sábado, 28, uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, às 11h, na antiga Estação Ferroviária Mogyana (Fepasa). O evento é alusivo à 21ª Conferência Mundial do Clima (COP 21), que acontece em Paris de 30 de novembro a 11 de dezembro e está sendo comemorado em nível local pela PUC, No sábado, serão doadas cerca de 500 mudas de plantas frutíferas e nativas da região aos presentes ao evento.

A PUC Minas promove, neste mês, várias atividades para intensificar debates e conscientização sobre o aquecimento global. O objetivo principal da COP 21 é discutir um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, limitando o aquecimento global e o aumento da temperatura da Terra em dois graus Celsius até o ano 2100.

No campus Poços de Caldas, está montada uma exposição com fotos e frases que denunciam as consequências do aquecimento global. A exposição também conta as ações de sustentabilidade produzidas pelo campus. Entre elas, está o Projeto de Extensão “Ação Reciclar”, que leva o nome da cooperativa de materiais recicláveis da cidade e na qual os alunos atuaram; e também criaramum programa de reciclagem de lixo em todos os prédios do campus. Outro stand mostra também a evolução das cinco hortas comunitárias que estão espalhadas pelos canteiros da universidade.