Prefeitura abre vagas para concursos

Agentes de endemias atuam no combate à dengue no municipio

Agentes de endemias atuam no combate à dengue no município

As inscrições para os concursos públicos para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, estão abertas. O prazo para as inscrições dos agentes de saúde é até o dia 10 de dezembro, e dos agentes de combate às endemias é até o dia 21 de dezembro.

São 26 vagas para agentes comunitários de saúde, com salário inicial de R$1.077,15, com jornadas diárias de oito horas e no total, 40 horas semanais.As vagas serão distribuídas em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS). As funções do agente de saúde são: realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, de acordo com os princípios eprocedimentos do SUS. Também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Para os agentes de endemias, são 3 vagas, também com salário inicial de R$1.077,15, com jornada diária de oito horas e, no total, 40 horas semanais.Os locais de trabalho serão na área urbana e também rural, e o agente tem a função de exercer atividades de vigilância, prevenção de controle de doenças e também promoção da saúde.

As inscrições para ambos os concursos podem ser feitas pelo sitewww.imam.org.br ou na Prefeitura de Poços, na Divisão de Recursos Humanos,no prédio central da Prefeitura. A taxa de inscrição é de R$43,00, e a escolaridade exigida é Ensino Fundamental completo. O edital está disponível no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br