Defesa Social participa de conferência global sobre segurança no trânsito

Poços implementou medidas de segurança no trânsito este ano

A Secretaria de Defesa Social e Planejamento participou como observadora brasileira da 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito, que aconteceu nos dias 18 e 19, em Brasília (DF).
O objetivo do evento mundial foi revisar o progresso da implementação do Plano Global para a Década de Ação para a Segurança Viária 2011-2020. Ao todo, participaram 160 países sob a coordenação da Organização Mundial de Saúde e do governo brasileiro.
O relatório apresentado pela OMS mostrou que o trânsito continua sendo um problema de saúde pública e uma das principais causas de mortes e lesões em todo mundo. “A conferência foi de grande valia para fazer um balanço dos danos e acidentes ocorridos, bem como deliberar novas formas de atuação para a preservação da vida e retificar o compromisso de reduzir 50% as mortes no trânsito até 2020”, disse o secretário de Defesa Social, Luiz Carlos Lima.
Segundo Lima, Poços de Caldas está seguindo as diretrizes do país e do mundo no que diz respeito à segurança no trânsito. “Nossa cidade está  engajada nas ações de redução de acidentes de trânsito e tem, na condução do prefeito Eloísio, realizado sua parte, buscando cada vez mais promover a segurança e educação no trânsito em sintonia com as diretrizes nacionais e internacionais bem como as metas estabelecidas”.
Entre as ações recentes da administração municipal no trânsito está a implantação de radares nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, que reduziu o número de acidentes nas vias. Também foram contratados agentes de trânsito para dar suporte ao sistema de tráfego.