Poços terá Festival de Presépios Criativos

Inscrição de propostas vai até o dia 26

A Secretaria Municipal de Cultura publicou edital para inscrições de propostas para o Festival de Presépios Criativos que ocorrerá dentro da temporada de Natal.
Entre os dias 12 e 22 de dezembro, a rua Assis Figueiredo e arredores receberão intervenções artísticas com presépios encenados por artistas locais e apresentação de corais com repertório natalino.
“A ideia surgiu de experiências observadas em cidades europeias no qual presépios tomam formas originais em espaços urbanos, encenado por artistas e retratam todo o simbolismo da época, inclusive de maneira diversificada”, diz o secretário de Cultura, João Alexandre Moura,  João Alexandre.
O prazo para encaminhamento de propostas artísticas é de 9 a 26 de outubro.
Inovação
Pela primeira vez e seguindo a política de cultura digital do Ministério da Cultura (Minc), o encaminhamento de propostas para o Festival de Presépios Vivos será via internet, a plataforma eletrônica e o edital estão disponíveis no site da Prefeitura de Poços de Caldas (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), no link Editais da Cultura.
“O encaminhamento de proposta via internet agiliza o trabalho da Secretaria de Cultura, desburocratiza o processo e gera novas informações e indicadores culturais, lembrando que será analisada o conteúdo artístico da proposta, equipe e orçamento, após a seleção, a proposta passará por uma entrevista e análise de documentação dentro dos trâmites públicos”, relata o diretor de Políticas Culturais da secretaria, Luis Gustavo Dutra.