Vice-prefeito participa de evento Palco da Reciclagem

Além do teatro, o projeto conta com a reprodução de videos educativos

O vice-prefeito Nizar El-Khatib participou, na noite da última terça-feira (06), no Shopping Poços de Caldas, da abertura do evento “Palco da Reciclagem – A arte de reciclar contando histórias”, que tem o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas. A iniciativa, promovida pela STR Marketing Cultural e patrocinada pela Tetra Pak (com parceria da Danone), também contou com a presença da Secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.
O Palco da Reciclagem é um teatro itinerante que mostra de maneira lúdica aos espectadores o funcionamento de uma cooperativa de catadores, de forma divertida e totalmente interativa. O objetivo é despertar nas crianças e nos adultos a importância da preservação ambiental.
A história gira em torno de uma família que, no momento do café da manhã, conversa sobre o que acontece com as embalagens após serem utilizadas. Surge, assim, a oportunidade de visitar uma cooperativa e conhecer sobre a coleta seletiva.
Além do teatro, quando as crianças têm a oportunidade de subir ao palco, o projeto conta com a exibição de filmes educativos, como o vídeo que mostra o trabalho desenvolvido pela Cooperativa Ação Reciclar, de Poços de Caldas. No final, as crianças ainda recebem brindes e uma cartilha com passatempos e atividades lúdicas ligadas ao tema.
Até o dia 18 de outubro, cerca de três mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas de Poços de Caldas devem assistir gratuitamente à apresentação, que tem duração de 50 minutos. Aos sábados e domingos, as exibições são abertas ao público, com sessões às 14h, 17h e 20h.