Secretaria de Saúde passa a atender em novo endereço na próxima semana

secretaria saude nova 009

Secretaria de Saúde vai funcionar na rua Pará, esquina com Rio Grande do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde, que funciona na rua Junqueiras, está de mudança para nova sede, na Rua Pará, 284. A partir da próxima semana, passarão a atender no novo endereço os setores: Gabinete, Ouvidoria, Apoio Jurídico, Protocolo de Medicamentos Não-padronizados, Departamento Administrativo-financeiro, Departamento de Controle e Avaliação – Central de Marcação de Consultas e Vigilância em Saúde (Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental).
A mudança vai acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro e, como a central de telefonia que atende todos os órgãos da Secretaria Municipal de Saúde está instalada no prédio da rua Junqueiras, há a previsão de que os setores fiquem pelo menos um dia sem telefones em todas as unidades.
Para garantir atendimento aos usuários durante este período, serão disponibilizados telefones celulares que ficarão nos seguintes locais: UPA, SAMU, Hospital Margarita Moralles, Policlínica Central e Secretaria. Esses telefones serão utilizados somente durante o período da mudança da central, quando os ramais não estarão funcionando. Após a concretização do serviço e o retorno do funcionamento normal dos ramais, eles serão desativados.
Os telefones provisórios são os seguintes:
8871-0940 – UPA
8871-3260 – SAMU
8871-1162 – HOSPITAL MARGARITA MORALES
8871-0933 – POLICLÍNICA
8871-1157 – SECRETARIA DE SAÚDE.
O funcionamento dos setores da Secretaria de Saúde que estão localizados no prédio atual será parcial no período da mudança e, para garantir o atendimento à população, no período de 13 a 16 de outubro, será mantido um atendimento presencial na recepção do prédio da Rua Junqueiras, para dar informações sobre a situação de cada setor.
Economia e melhoria no atendimento
A mudança da sede da Secretaria Municipal de Saúde tem dois objetivos fundamentais: melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários, e promover uma economia aos cofres públicos.
“É de conhecimento geral a precariedade das condições do prédio onde a Secretaria funciona atualmente, com problemas nas instalações hidráulica e elétrica, elevador antigo sempre com problemas, revestimento de piso em situação crítica, infiltrações, além da dificuldade para estacionamento”, ressalta a secretária de Saúde, Fátima Livorato. “Além da economia com a manutenção do prédio, em breve irão também se instalar no novo endereço os setores de Saúde do Trabalhador/CEREST e o atendimento aos pacientes de DST/AIDS, o que trará aos cofres municipais uma economia considerável nos gastos com aluguel”, completa.
Diversos setores, principalmente aqueles que são de atendimento mais direto aos usuários, já foram transferidos para o prédio da Policlínica Central, local conhecido de toda a população e de fácil acesso.