Semana Cultural do Colégio Municipal debate humanização, cidadania e sustentabilidade

semana cultural municipal 024

Alunos fizeram apresentações artísticas

O Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza realiza, até a próxima sexta-feira (9), a Semana Cultural: Humanização rumo à cidadania e sustentabilidade. A abertura foi realizada na última segunda-feira (5), com apresentação musical e dança, exposição de trabalhos dos alunos e Jogos Interclasse.
De acordo com a diretora da unidade, Maria Rosmey da Silva Amaral, o objetivo da semana é integrar todas as áreas e disciplinas, buscando trabalhar conceitos como humanização, cidadania, sustentabilidade e ética. Participam alunos do Ensino Fundamental e Médio.
A semana é a culminância do trabalho realizado em sala de aula durante todo o ano. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, participaram da solenidade de abertura, assistiram às apresentações culturais e prestigiaram a exposição dos trabalhos dos alunos. O prefeito ressaltou a importância de ações como esta para a formação e integração dos alunos e aproveitou para parabenizar a equipe.
Nesta quarta-feira (7), prosseguem as exposições dos trabalhos dos alunos, os jogos e o Concurso de Prosa e Poesia em homenagem à autora Ana Maria Machado, pelos alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.
Já na quinta-feira (8), acontece o Festival de Curta Metragem “Glauber Rocha” que, neste ano, homenageia Mazzaropi. Na sexta-feira (9), haverá, ainda, apresentação de dança e encerramento da semana. O Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza conta com 2.460 alunos, do Ensino Infantil (a partir do Jardim I) ao Ensino Médio.