Núcleo de Psicologia da Defensoria Pública é inaugurado

Responsável pelo projeto, Ana Cecília de Lima Andrade, fala do projeto

Foi inaugurado, nesta semana, o projeto “Acolher Ser” da Defensoria Pública em Poços de Caldas. O núcleo de Psicologia tem por objetivo oferecer apoio psicológico aos assistidos da Defensoria e conta com parceria da Prefeitura.
O projeto “Acolher Ser” promove o acolhimento do indivíduo a qualquer momento, servindo como um espaço de referência diante de problemas subjacentes às questões jurídicas. De acordo com a coordenadora da Defensoria Pública, Karina Zanetti, o projeto visa se tornar mais uma instância de cidadania e reintegração social.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou da solenidade de inauguração e ressaltou a importância do atendimento integral ao cidadão. “Muitas vezes, o atendido precisa de alguém que possa ouvi-lo e orientá-lo, antes mesmo do início de um processo judicial. Com o apoio psicológico, muitos casos podem ser solucionados, além de as pessoas se sentirem acolhidas e amparadas”, ressalta.
A estagiária de psicologia, Ana Cecília de Lima Andrade, responsável pelo projeto, destacou que os desafios são muitos, sobretudo em relação ao atendimento a crianças que, muitas vezes, estão bastante fragilizadas com os problemas do núcleo familiar. A estagiária, mentora do projeto, não só presta o plantão psicológico aos assistidos como também atua na área organizacional, com os Grupos de Desenvolvimento Profissional e Pessoal (GDPS) e Recursos Humanos.
A secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luiza Untura Carneiro Santiago, também participou da solenidade de inauguração e ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Defensoria. O município cede estagiários e oferece apoio logístico.
A Defensoria Pública fica na avenida Santo Antônio,200, 1º andar, no Edifício Enterprise, na Cascatinha. O telefone é 3722-7637.