Obras da Estação Central de Linhas Urbanas têm início

terminal urbano 01

Obras já tiveram início

As obras de revitalização da Estação Central de Linhas Urbanas tiveram início na última segunda-feira (28), com o objetivo de proporcionar mais conforto, comodidade e segurança à população, integrando as ações de melhoria do Sistema de Transporte Coletivo implantadas pela empresa concessionária (Circullare) como contrapartida ao reajuste tarifário, autorizado em fevereiro deste ano.

Inicialmente previstas para início em julho, as obras sofreram atrasos por conta de adequações e ajustes necessários, além de negociações com a empresa responsável pelo monotrilho, já que parte da estrutura das obras tem impacto no espaço que o monotrilho ocupa na Estação Central.

Dividida em etapas, a obra contempla a construção de guichês de atendimento ao público para informações e venda de créditos (bilhetagem eletrônica), banheiros feminino e masculino e sanitários adaptados para deficientes, implantação de salas para a Guarda Municipal e Polícia Militar, remoção do piso atual e colocação de novo piso, implantação de projeto elétrico e cabeamento de Tecnologia da Informação subterrâneos e novo projeto de comunicação visual com sinalização horizontal e vertical.

O prazo previsto de execução das obras é de dez a 12 meses. De acordo com o gerente-geral da Auto Omnibus Circullare, Armando Bertoni, a reforma da Estação Central vem ao encontro do desejo dos usuários revelado pelos resultados da pesquisa de satisfação recentemente realizada pela empresa. Entre os pontos apontados pelos usuários, estão melhorias na limpeza e na segurança do local, pelo qual circulam aproximadamente 40 mil pessoas por dia.

“As obras de modernização da Estação Central, muito esperadas pela população, são fundamentais nas ações de melhoria do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, que englobam também a revitalização e limpeza de pontos e abrigos de ônibus, disponibilização de aplicativo para facilitar a vida do usuário, novos ônibus e mais linhas em horários de pico”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. “Esta é mais uma conquista que se soma a benefícios como o meio passe escolar para universitários e o passe livre para deficientes físicos, implantados nesta gestão”, completa Eloísio.