'Cultura nas Escolas' segue com ações até dezembro

Atividades acontecem nas escolas do município

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto Cultura nas Escolas acontece desde junho levando apresentações, oficinas e intervenções artísticas nas escolas da rede municipal de ensino. Pautado na diversidade das linguagens artísticas, as propostas selecionadas mediante edital público promovido pela SecretariaMunicipal de Cultura, contempla apresentações teatrais de dança, manifestações tradicionais, saraus, cinema de animação, música clássica e popular. Um dos objetivos do projeto é oferecer também acessibilidade em cultura, por meio de parcerias já firmadas com escolas de educação especial.

Segundo o secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura, a ideia do Cultura nas Escolas é ampliar o acesso à arte e à cultura no município a partir da escola, tendo como consequência a formação de novos públicos de cultura a partir dos alunos etambém promover a cidadania. “A recepção dos alunos e de toda comunidade escolar aos nossos artistas tem sido muito positiva.Acreditamos que as pessoas irão mais ao teatro, museu, bibliotecas e galerias de arte a partir de experiências vividas durante seu ciclo escolar”, relata o secretário.

O Cultura nas Escolas segue com apresentações semanais até o início de dezembro, com entrada gratuita, circulação em diversas escolas municipais e voltado para o público escolar.

O cadastramento de novas escolas para receber apresentações culturais ocorrerá a partir do mês de novembro na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3697-2389.