Prefeitura disponibiliza canal de comunicação com professores sobre a Lei 11.738/08

reuniao magisterio

Reuniões de trabalho foram realizadas no Espaço Cultural da Urca

Os profissionais da Educação da rede municipal que tiverem dúvidas, críticas ou sugestões sobre as propostas da administração para a aplicação da Lei 11.738/08 podem entrar em contato pela internet, por meio do link Sala dos Professores, disponível no Portal da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br). As perguntas serão respondidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Os professores tiveram a oportunidade de debater com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e com a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, as alterações propostas por comissão específica na Lei Complementar nº 26, que trata do Plano de Carreira do Magistério, incluindo o cumprimento de 1/3 da jornada sem os estudantes, conforme estabelecido pela Lei 11.738/2008. Foram realizadas três reuniões de trabalho, no Espaço Cultural da Urca.

Durante os encontros, foi feita uma pesquisa buscando identificar o que estes profissionais almejam em relação ao cumprimento da jornada. A pesquisa foi respondida por 921 profissionais. Aproximadamente 1.300 trabalhadores em Educação participaram das reuniões.

“Definimos nas reuniões que vamos manter o diálogo aberto para encontrar uma solução para este impasse, já que observamos que não há consenso entre os profissionais. Neste sentido, a Sala dos Professores no site da Prefeitura será mais um canal de comunicação com os educadores”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.