Você está em:

Convênio irá aumentar efetivo dos Bombeiros

Convênio foi assinado na última quinta-feira (27), no gabinete

Convênio foi assinado na última quinta-feira (27), no gabinete


O prefeito Eloísio Lourenço e o coronel Ernande Brandão David firmaram na última quinta-feira (27), no Gabinete do Executivo, um convênio que viabiliza as instalações do 6º Comando Operacional de Bombeiros (COB) e a 1ª Companhia Independente (Cia Ind) em Poços de Caldas. A iniciativa tem como objetivo aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros e melhorar os serviços prestados à comunidade na região. Participaram também da assinatura o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o secretário de Defesa Social, Luís Carlos Lima.  
Segundo David, que retorna ao município após 10 anos, foram feitos vários estudos que mostraram a viabilidade de Poços de Caldas receber o 6º COB e a 1ª Cia Ind. O coronel do Corpo de Bombeiros destacou o comprometimento do prefeito, que esteve várias vezes em Belo Horizonte negociando como o governador Fernando Pimentel e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. “Tudo isso só foi possível graças ao apoio do prefeito Eloísio, que lutou bastante para que a cidade fosse beneficiada. Isso será um marco para Poços, que poderá colher bons frutos no futuro”, disse.
Eloísio ressaltou a importância da parceria com os Bombeiros. “Este trabalho é um passo importante para que possamos ter um efetivo maior e uma estrutura adequada para suprir às necessidades de Poços e de toda nossa região”. 
Convênio
Inicialmente, a Prefeitura de Poços de Caldas vai alugar uma imóvel onde funcionará provisoriamente o 6º COB. Além disso, realizará estudos para adequar o Batalhão do Corpo de Bombeiros e transformá-lo na 1ª Companhia Independente. A previsão é que o 6º Comando e a 1ª Cia Ind estejam em funcionamento até o final do ano. Na prática, deve acontecer um aumentar no número de efetivos e viaturas no município, melhorando o atendimento em Poços e nas cidades circunvizinhas. O objetivo é ainda descentralizar a tomada de decisões, melhorando e dando rapidez aos processos.       

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social