Prefeitura realiza seminário preparatório para Conferência da Mulher

Seminário buscou a integração entre profissionais de saúde, educação e assistência social com  lideres de movimentos sociais

Seminário buscou a integração entre profissionais de saúde, educação e assistência social com lideres de movimentos sociais

A Prefeitura organizou, na última quinta, 27, um seminário sobre a II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher, no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Participaram 40 técnicos, ligados às áreas de assistência social, saúde, educação, e segmentos parceiros, como movimentos de mulheres e outros.

O seminário contou com a participação dos orientadores: Cláudia Luciana Lourenço (presidente do Conselho dos Direitos da Mulher), Lucia Elena S. J. Rodrigues (Secretária de Promoção Social), dra. Fátima Livorato (Secretária de Saúde). Cilmara Molina (Coordenadora do Serviço de DST/Aids) e Giulia Granato (psicóloga do Núcleo da Mulher/Creas).

O Objetivo foi aprimorar o debate sobre os eixos temáticos que serão abordados na II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher, para que os técnicos e profissionais possam orientar as mulheres (munícipes, usuárias dos serviços ou não) que participarão das Pré-Conferências.

Estes encontros acontecem nos dias 9 de setembro, às 14:00 e 10 de setembro, às 18:00. As pré-conferências acontecem simultaneamente nos CRAS (Centros Referência de Assistência Social), em todas as regiões da cidade.

A Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher acontece no dia 23 de setembro, no Espaço Cultural da Urca. A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Promoção Social, e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Para este evento, Poços de Caldas irá receber representantes de 12 municípios da região, e o tema principal que norteará as discussões dos demais eixos será: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”

A Conferencia Intermunicipal é etapa fundamental que antecede a Conferência Estadual, e em seguida a Nacional que acontecerá em março de 2016.