Prazo de editais do Pró-Urca e Cabine Literária encerra segunda

Agendamento da Urca e intervenção artística da cabine da rua São Paulo são temas dos editais

As inscrições para o Pró-Urca, que seleciona espetáculos para o Teatro da Urca, e para a intervenção artística na Cabine Literária, vão até segunda-feira (31). Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).
O Pró-Urca – Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, recebe propostas artísticas que visem a ocupação do Teatro Benigno Gaiga, da Galeria de Arte Profa. Maria Angela Prezia Gomes – Malala e do Salão Bruno Filisberti, para o ano de 2016.
O Espaço Cultural da Urca, por excelência, é a casa do artista poços-caldense e, a cada ano, existe uma intensa demanda de eventos das mais diversas especificidades. Por conta desta alta demanda, fez-se necessário a organização, por meio de edital.
O Pró-Urca tem como objetivo principal a concessão de datas para espetáculos nos meses de fevereiro a junho e de agosto a outubro de 2016, para produções e exposições locais, com vistas à promoção da arte e cultura, à fruição de bens e manifestações artístico-culturais, à formação de público e à democratização e organização do acesso aos equipamentos culturais públicos. Tudo isso em consonância com o Sistema Municipal de Cultura.
Cabine Literária
Também está disponível o edital para inscrição de propostas artísticas que visem realizar intervenção artística na antiga cabine telefônica da rua São Paulo. No local, será implantada a Cabine Literária, mais um incentivo à leitura dentro do Sistema Municipal de Cultura. Mais informações: 3697-2115 (Secretaria de Cultura).