Agentes de trânsito realizam treinamento sobre operação do talonário eletrônico

agentes treinamento (7) (1)

Treinamento dos agentes de trânsito teve início no dia 15 de julho

Os agentes de trânsito recém contratados pela Prefeitura de Poços de Caldas participarão, nesta quarta-feira, dia 29 de julho, de atividades de rua, quando passarão por treinamento sobre a operação do talonário eletrônico. A atividade prática integra a fase de preparação dos agentes.
Não haverá autuação formal, apenas atividades de treinamento e orientação aos motoristas. Os agentes de trânsito iniciaram suas atividades no dia 15 de julho. Antes do início efetivo das ações, eles estão passando por uma etapa de integração e preparação técnica profissional, que vai até o dia 31 de julho.
São 27 agentes de trânsito que tomaram posse no cargo, após conclusão do processo de concurso público e nomeação. Os agentes atuarão no apoio a eventos, fiscalização de trânsito e de serviços de transporte escolar e na educação para o trânsito de maneira permanente.
O objetivo é a educação para o trânsito, com a observação das regras de convivência e melhoria de acessibilidade e fluidez, além da redução de riscos, que é o foco principal da administração municipal. A contratação dos agentes é mais uma etapa do processo de municipalização do trânsito.