Número de atendimentos do Procon de Poços cresce mais de 26%

procon atendimento

Índice de resolução da demanda chega a 98%

O número de atendimentos do Procon de Poços de Caldas aumentou 26,72% no período de 01/01 a 20/07 de 2015, em relação ao ano anterior. Em 2015, foram registrados 6.596 atendimentos, o que representa 1.391 procedimentos a mais que no mesmo período de 2014, quando foram realizados 5.205.
De acordo com a coordenadora do Procon, Rita Raimundo, a ampliação no número de atendimentos foi possível graças à otimização do trabalho e ao empenho da equipe. Hoje, o órgão municipal de defesa do consumidor conta com dois advogados, seis estagiários/atendentes, dois fiscais, um auxiliar administrativo, um guarda mirim e uma assessora técnica jurídica.
“Tivemos um aumento de mais de 26% da demanda em comparação com o mesmo período do ano anterior, mesmo sem ampliação no quadro de funcionários ou geração de horas extras. Por isso, aproveito para parabenizar toda a equipe do Procon Poços de Caldas”, ressalta a coordenadora.
Além disso, ela destaca o altíssimo índice de resolução da demanda, que chega a 98%. “Este índice nos deixa extremamente satisfeitos, já que trabalhamos de forma técnica para atender às necessidades dos consumidores que, porventura, tiveram algum problema nas relações de consumo”, avalia Rita Raimundo.
Áreas de atendimento
Os chamados serviços essenciais foram responsáveis por 36,8% dos atendimentos em 2015. “Neste caso, ressaltamos os serviços de telefonia e internet, recordistas de reclamações dos consumidores”, afirma a coordenadora do Procon.
Em segundo lugar, estão os atendimentos que se enquadram em “Assuntos financeiros” (24,14%), produtos (18,57%) e serviços privados (18,53%). Outras áreas também aparecem nos atendimentos, como Saúde (1,73%), Habitação (0,15%) e Alimentos (0,09%).