Você está em:

Vacinação antirrábica acontece em agosto

Campanha começa no fim do mês que vem.

Campanha começa no fim do mês que vem.


A Secretária de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realiza em agosto a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A vacinação ocorrerá na área urbana, em finais de semana, nos dias 22, 23, 29 e 30 e no dia 5 de setembro.
Na zona rural, a vacinação será feita do dia 24 a 28 de agosto e as esquipes visitarão chácaras e fazendas, para a imunização. Os locais de vacinação serão definidos no início de agosto.
Cada proprietário poderá levar quantos cães e gatos quiser. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal. Caso o dono  não a tenha, uma nova poderá ser feita no local. A vacinação não poderá ser feita em animais com menos de quatro meses, fêmeas em gestação ou com qualquer tipo de doença que deixe a imunidade baixa.
O objetivo da campanha é imunizar 80% dos cães e gatos de Poços de Caldas. “Temos uma quantidade de vacinas limitada ao número de animais da cidade. Caso a meta não seja atingida até o final da campanha, podemos ampliar a vacinação até cumprirmos a meta, dentro do nosso cronograma. Nossa equipe tenta imunizar o máximo de cães de rua possível, além daqueles que vivem no Centro de Controle de Zoonoses”, informa o coordenador da Vigilância Ambiental Jorge Lago.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social