Prefeitura inicia obras de revitalização da Marechal

marechal 02

Anúncio foi feito aos vereadores na última sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da DME Distribuição, dará início, na próxima semana, às obras de revitalização da avenida Marechal Deodoro, contemplando mais uma etapa do projeto “Centro Vivo”. O anúncio foi feito pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço aos vereadores, em reunião na última sexta-feira (3), no gabinete.

Para os vereadores, a obra, que é aguardada já há bastante tempo pela população, será de grande importância para a cidade. A via será reurbanizada, por meio de obras de construção civil e também com a implantação de rede subterrânea. Participaram da reunião, os vereadores Joaquim Sebastião Alves, José Maria Siqueira, Luis Carlos Pena e Silva, Paulo Tadeu Silva D’Arcádia, Rogério Andrade e Rogério Carrilo.
A Marechal Deodoro será revitalizada, tornando-se uma via moderna, limpa, com calçadas novas e despoluída visualmente dos cabos e redes, garantindo, ainda, uma maior segurança a todos que habitam, trabalham e transitam nesse trecho. A rede de fios existentes será embutida, substituindo os atuais postes. Além da melhoria da iluminação, com luminárias modernas e lâmpadas de baixo consumo, a obra vai contemplar a reurbanização das calçadas e melhoria da pista de rolamento.
“Trata-se de uma obra importante para o município, contemplando mais uma etapa do chamado Centro Vivo, atendendo a solicitações dos comerciantes e da população, no sentido de melhorar a condição urbana dessa via, tão importante para a cidade”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. A primeira etapa de obras tem perspectiva de conclusão em até 150 dias. A empresa vencedora da licitação é a Conectel – Construções e Conexões Telefônicas Ltda.
“Aproveitamos para solicitar o apoio de todos, principalmente dos moradores e comerciantes da região, para garantir o bom andamento das obras e o cumprimento do cronograma”, destaca Eloísio. Os ajustes necessários serão feitos ao longo da obra, de forma a manter o funcionamento do comércio, o fluxo de trânsito e a circulação de pedestres.
O projeto foi amplamente discutido com a Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas e todos os comerciantes da área já receberam também uma correspondência avisando sobre o início das obras. As empresas de telefonia e internet, como Oi, Embratel, Telecom, assim como a Gasmig, também já foram avisadas, de forma a acompanhar o processo.