Árvore envenenada da João Pinheiro se recupera

Primavera que recebeu cuidados da Prefeitura não perdeu viço

A árvore da avenida João Pinheiro que teve o tronco danificado, num ato de crime ambiental, não apresenta sinais de murchez. Após uma tentativa de envenenamento em maio, a primavera havia recebido cuidados da Secretaria de Serviços Públicos.
Segundo o engenheiro ambiental da secretaria, Carlos Batesini, a árvore está se recuperando bem. “Ela não está com as folhas murchas. O curativo que fizemos parece estar surtindo efeito”, diz. O tronco da primavera recebeu  um composto na área afetada, uma mistura de cal, água e óxido de cobre, protegido por uma faixa, que funciona como um “mertiolate”.
O autor do crime ambiental não foi identificado pela Polícia Civil. A multa para quem cometer atos como este é de R$ 314.
Poda
De acordo com o Batesini, a primavera deverá receber uma pequena poda nos próximos dias para melhorar a circulação de pedestres no local.Primavera
Nativa da América do Sul, a buganvília tem vários nomes populares, como primavera, três-marias, sempre-lustrosa, santa-rita, pataguinha e flor-de-papel. É encontrada em diversas cores.