Sistema de bibliotecas públicas terá melhorias

Acervo para nova biblioteca, por meio do governo estadual, já chegou à Secretaria Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura promoverá uma série de melhorias na rede de bibliotecas. Na Biblioteca Júlio Bonazzi (Monjolinho), estão previstas intervenções na estrutura do local, compra de novos livros e disponibilização de consulta ao acervo da rede de bibliotecas através do site da Prefeitura.
Nesta semana, a secretaria recebeu do governo estadual um acervo que fará parte da nova biblioteca que será criada na Praça D.Pedro 2º. São mais de mil itens (livros em impressão comum e Braille, CD’s, DVD’s e audiolivros), no valor de R$ 26 mil, além de doações feitas pela Flipoços.
Além disso, o projeto Bibliotecas Digitais, que possibilita o acesso a e-books, será ampliado.
Outra novidade é a criação de um ponto de leitura na rua São Paulo, onde existe uma antiga cabine telefônica sem uso, projeto autorizado pelo Conselho do Patrimônio que em breve receberá intervenções artísticas no intuito de criar uma referência de leitura no espaço urbano.
O setor é integrado ao Sistema Estadual de Bibliotecas, Livro e Leitura e apresenta segundo os indicadores da Secretaria Estadual de Cultura um dos melhores índices de bibliotecas públicas por habitante.
Atualmente, Poços de Caldas conta com três bibliotecas públicas e uma biblioteca móvel.
Conheça as bibliotecas públicas de Poços:

– Biblioteca Pública Centenário – Espaço Cultural da Urca
Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro – Poços de Caldas
Atendimento – De segunda à sexta-feira das 8h às 19h
Biblioteca Pública Prof. Júlio Bonazzi (Monjolinho)

– Praça Tiradentes, 621 – Jardim Santa Rita – Poços de Caldas

– Biblioteca Pública Manuel Guimarães