Revisão do Plano Decenal Municipal de Educação é entregue ao prefeito

entrega plano decenal 009

Representantes do Fórum Municipal de Educação e da Secretaria de Educação formalizaram a entrega do documento

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), o documento final que contém a revisão do Plano Decenal Municipal de Educação de Poços de Caldas. A entrega foi formalizada pelos membros do Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.
Agora, o documento será encaminhado para apreciação da Câmara, conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14). O Plano Municipal de Educação é composto por histórico e diagnóstico da situação da educação no município e por sete políticas que contemplam metas e estratégias relacionadas às proposições do Plano Nacional de Educação, que tem como objetivo maior a garantia de educação de qualidade para todas e todos.
Cada política traz os índices do município e a meta que se pretende alcançar ao final de dez anos. “Este documento foi construído de forma democrática, sob a coordenação do Fórum Municipal de Educação. Todas as políticas foram analisadas nas unidades escolares e votadas em assembleias”, informa a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado. O Fórum Municipal de Educação foi instituído em junho de 2013 para instituir mecanismos de planejamento educacional.
Neste sentido, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou a relevância do trabalho sério e comprometido desenvolvido por todos os profissionais da educação no município que se engajaram na discussão e avaliação das propostas de revisão. “A participação de todos os segmentos da Educação legitima o documento, que foi elaborado com ampla participação”, destaca.