Implantação de iluminação pública de LED está sendo finalizada

???????????????????????????????

Lâmpadas convencionais estão sendo substituídas por lâmpadas de LED

Projeto que começou no bairro São José será concluído até o começo da próxima semana
O trabalho de substituição de lâmpadas convencionais vapor de mercúrio por lâmpadas de LED, iniciado no mês de abril, chega ao fim no início da semana que vem. Dentre todos os bairros atendidos por este projeto, a DME Distribuição irá finalizar, nos próximos dias, a substituição das lâmpadas existentes no bairro Vale das Antas.
Ao todo, oito bairros foram beneficiados, a partir das demandas recebidas pela Prefeitura: Dom Bosco, Augusto de Almeida, Santo André, Vila Menezes, Bem Bastos, Vale das Antas, São José e Nova Aparecida, além das avenidas Portugal e Eduardo Luciano Marras, na zona sul. Ao todo, foram 91 ruas atendidas e 789 pontos de iluminação pública convencional substituídos por LED.
A tecnologia LED ganha cada vez mais espaço no país e contribui para a redução da emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Outras vantagens apresentadas por esse tipo de lâmpada quando comparada com a comum são economia e eficiência luminosa superior. Estima-se uma redução de consumo da iluminação pública em torno de R$ 1.290,00 por mês. Além disso, a vida útil de uma lâmpada convencional é de 15 mil horas, enquanto uma lâmpada de LED dura, em média, 50 mil horas, reduzindo significativamente o custo de manutenção da iluminação.
Segundo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a DME Distribuição está planejando a continuidade do projeto. “A ideia agora é que sejam substituídas as lâmpadas das principais vias de ligação dos bairros ao centro. Para tanto, está sendo elaborado novo projeto, com a estimativa de custos. Acreditamos que essa iniciativa irá melhorar o tráfego de carros e pessoas e aumentar a sensação de segurança nas ruas”, ressalta o prefeito.