Estado libera recursos para nova biblioteca de Poços

biblioteca gustavo

Solenidade aconteceu em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (27)

Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário estadual de Cultura, Ângelo Osvaldo, assinou a liberação de recursos para a criação de uma nova biblioteca em Poços de Caldas, que funcionará na Praça Dom Pedro II. O evento aconteceu em Belo Horizonte, no Teatro José Aparecido de Oliveira, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.
A iniciativa contempla nove outras cidades e faz parte da política de democratização do acesso à cultura. O diretor de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Gustavo Dutra, representou o município na solenidade na capital mineira.
Cada um dos dez municípios receberá acervo com mais de mil itens (livros em impressão comum e Braille, CD’s, DVD’s e audiolivros), no valor de R$ 26 mil. As cidades foram vencedoras do Edital para Criação de Bibliotecas Públicas Municipais, lançado pela Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário. As localidades selecionadas receberão também assessoria técnica e capacitação de pessoal para implantar e gerir as novas bibliotecas.
A obra da nova biblioteca deve começar em breve. Ela irá se chamar Biblioteca Municipal Dr. Marcos Vinícius Ferreira de Moraes, em homenagem ao ex-presidente da Academia de Letras local. Poços de Caldas já conta com três bibliotecas públicas.