Pesquisa da Secretaria de Estado do Turismo aponta excelente nível de satisfação dos turistas

Turistas de São José dos Campos em visita a Poços de  Caldas

Turistas de São José dos Campos em visita a Poços

Poços de Caldas está entre as cidades que fazem parte de uma importante pesquisa sobre a satisfação do turista realizada pela Secretaria de Estado do Turismo. A pesquisa foi divulgada na terça-feira (26) e demonstra o nível de satisfação dos visitantes em 92,7%, ou seja, que a viagem realizada atendeu ou superou as expectativas.
Da mesma forma Poços está mais uma vez entre as cidades citadas em outra pesquisa, amplamente divulgada nas redes sociais e que a coloca como um dos principais destinos para o feriado de Corpus Christi, 04 de junho. Poços está ao lado de cidades como Rio de Janeiro-RJ, Campos do Jordão-SP e Porto Seguro-BA.
A Secretaria Municipal de Turismo também avalia como positivo o movimento de turistas na cidade já que no próprio CIT – Centro de Informações Turísticas que funciona no prédio da Estação FEPASA passam diariamente visitantes que fazem parte de um levantamento mensal sobre suas demandas, local de origem, busca de informações sobre acesso, atrativos naturais, históricos e culturais.
Recentemente também o Convention & Visitors Bureau divulgou uma pesquisa em que aparece que metade das pessoas entrevistadas já visitou a cidade mais de 10 vezes. O tempo de permanência para a maioria dos entrevistados da pesquisa é de 1 a 3 dias, segundo 71% das pessoas. O restante dos entrevistados costuma ficar na cidade entre 4 e 7 dias.
Esta foi a segunda a pesquisa realizada para detectar o perfil do turista aplicada no município. A outra metade dos entrevistados já visitou a cidade duas ou três vezes. É o caso de dois casais que estiveram na última quarta-feira, 27, no CIT-Centro de Informações Turísticas. O grupo é de São José dos Campos e visita Poços pela terceira vez. “Gostamos muito de Poços de Caldas Estivemos aqui em novembro e resolvemos voltar seis meses depois para aproveitar ainda mais a estadia”, disse a servidora pública, Silvia Alcalde.
Conforme o levantamento, 57% das pessoas entrevistadas foram mulheres com mais 60 anos. Ao todo, 48 municípios e distritos aparecem na pesquisa. Na divisão por estado, 67% dos turistas entrevistados vieram de São Paulo e 27% de Minas Gerais.
As pesquisas têm contribuído para entender o comportamento dos turistas, suas expectativas e as ações a serem definidas em eventos e infraestrutura para o atendimento.