Prefeito recebe chefe da Seção de Tiro de Guerra da 4ª Região Militar

???????????????????????????????

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, na última terça-feira (26), no gabinete, o chefe da Seção de Tiro de Guerra da 4ª Região Militar, major Renato Cunha Mello, que esteve em Poços de Caldas para a inspeção do TG 04/021. Na oportunidade, o major ressaltou a parceria diferenciada entre a Prefeitura e a corporação militar.

Durante a reunião, ele destacou a qualidade da estrutura do Tiro de Guerra no município e falou também da importância social do TG na formação dos jovens. O major colocou a corporação à disposição da Prefeitura, no sentido de organizar campanhas conjuntas e lembrou a participação dos atiradores em ações recentes de combate à dengue.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço também destacou a relevância do serviço militar na formação dos jovens. “O Exército Brasileiro presta um serviço fundamental para a formação de nossos jovens, no que diz respeito a conceitos como disciplina e interesse público, além de propiciar uma oportunidade para que tenham uma nova visão de mundo”, ressaltou. Ele também afirmou que as diversas campanhas voluntárias desenvolvidas pelo Tiro de Guerra são muito importantes para a comunidade.

Neste sentido, o major Renato Cunha Mello enfatizou que o Tiro de Guerra oferece aos jovens a oportunidade de conviver com noções de ordem, hierarquia, disciplina, respeito e, principalmente, trabalho em equipe, cidadania e civismo, além da oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre assuntos que dizem respeito ao dia-a-dia do jovem brasileiro.

Na reunião, o chefe da Seção de Tiro de Guerra da 4ª Região Militar esteve acompanhado pelos sargentos Edson Marcos, Airton Bastos, José Aluísio dos Reis, Adão Luis da Silva e Lino Venigno Bezerra. O vice-prefeito Nizar El-Khatib também participou da reunião.

TG
O Tiro de Guerra é um órgão de formação da Reserva, criado em parceria entre o Exército Brasileiro e o município, cuja finalidade é propiciar ao jovem a oportunidade de prestar o serviço militar obrigatório, sem a necessidade de interromper suas atividades diárias, como trabalho e estudo. Em Poços de Caldas, o TG está em atividade desde 1946.