Quadra do Parque das Nações recebe melhorias

A própria comunidade fez a pintura do espaço esportivo, com material doado por patrocinadores

No último sábado (23), o prefeito Eloísio Lourenço visitou a quadra do Parque das Nações, onde é realizado o Viva o Esporte, projeto da Secretaria de Esportes. A quadra do bairro  recebeu uma nova pintura graças ao apoio da comunidade local.
Colabores e patrocinadores do projeto, que atende 56 jovens, forneceram o material. Já a pintura foi realizada pelos pais dos alunos. Segundo o professor João Nogueira, as melhorias ajudarão no progresso das atividades. “Isso beneficiará os jovens na prática das atividades, além de chamar atenção para novos participantes já que esse é um dos nossos objetivos”, disse.
O secretário de Esportes Albert Mareca, que também participou da visita, disse que o reparo também é uma forma de potencializar  a utilização do espaço. “A nova pintura irá auxiliar não só o projeto como todos os outros usuários do local”.
O prefeito Eloísio elogiou a iniciativa da comunidade em preservar o espaço esportivo. “A forma que esta reforma foi feita, tendo a participação efetiva de pais de alunos, irá ajudar para que haja uma preservação do espaço público por um prazo maior”.
O projeto atende jovens entre 7 e 12 anos, com prática de diferentes atividades esportivas dentre elas, preparo físico, tático e técnico. As aulas acontecem todas as segundas, terças e sextas, das 18h às 22h. Quem quiser participar pode ir à quadra para inscrição.