Oficinas discutem combate à violência contra mulher

Evento acontece na Uemg

A Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e o Instituto Albam realiza, nesta terça-feira, 26, o evento “II Oficina de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, nas dependências da Autarquia Municipal de Ensino/Uemg, localizada à rua Corumbá, 72 – Jardim dos Estados.

Os temas debatidos serão: Controle Social, Poder Judiciário e Segurança Pública; Saúde como porta de entrada; Empreendedorismo da Mulher; A escuta do Agressor. As oficinas acontecem das 8h ás 18h e objetivam a participação de profissionais que atuam direta ou indiretamente com mulheres vítimas de violência doméstica.

A formação será realizada pelo Instituto Albam, instituição de referência em Gênero, da cidade de Belo Horizonte, com foco no combate às formas de violência contra a mulher. Serão emitidos certificados ao final do processo para os participantes que completarem o curso, que se iniciou em fevereiro deste ano.