Inscrições para Conselho de Política Cultural estão abertas

Através do decreto nº 11.598, será formado o Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. O conselho terá como atribuição fornecer subsídios ao Plenário do Conselho Municipal de Política Cultural para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos segmentos culturais.
As inscrições vão até o dia 27 na Secretaria Municipal de Cultura (Espaço Cultural da Urca), das 9h às 18h. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência; currículo simplificado com informações sobre sua atuação na área cultural.
O processo será aplicado para participação de representantes das seguintes áreas: artesanato, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, livro e leitura, música e teatro.
As eleições dos membros serão realizadas no dia 29 na secretaria e a eleição do presidente, vice-presidente e secretário-geral do Conselho será realizada na primeira reunião após a posse.