Você está em:

Eleição do Conselho Tutelar encerra inscrições dia 29

Novo conselho vai atuar em Poços por 4 anos

Novo conselho vai atuar em Poços por 4 anos


A eleição para o Conselho Tutelar de Poços de Caldas para o próximo quatriênio, 2016 a 2019, encerra o prazo para inscrições de candidatos no próximo dia 29. Os interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poços de Caldas,  à Rua Pernambuco s/nº, no segundo piso do Mercado Municipal.
As inscrições foram prorrogadas, devido à dificuldade de encontrar candidatos que se adequem às exigências do edital. Uma delas é que o candidato deve ter experiência , comprovada, de dois anos de atendimento em entidades assistenciais voltadas à crianças e adolescentes. O edital pede, ainda,que o candidato seja indicado por uma instituição social.
O processo destina-se à escolha de 05 (cinco) membros titulares e membros suplentes, para composição do Conselho Tutelar do município de Poços de Caldas-MG, para o mandato de  quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.
O salário, de  R$2.350,46, tem atraído candidatos, mas que não se adequam às exigências. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 30 horas semanais, excluídos os períodos de sobreaviso, conforme definido na Lei Municipal nº 9.041 e  no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O conselheiro deve estar presente sempre que solicitado, além da jornada de trabalho normal.
Considera-se como experiência profissional, de acordo com o edital, as atividades desenvolvidas por: professores, especialistas em educação (pedagogos), diretores e coordenadores de escola, bibliotecários e auxiliares de secretaria etc.; Profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família, auxiliares de enfermagem, etc.; Profissionais da assistência social, como assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e outros que atuam em Projetos, Programas e Serviços voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e famílias; Empregados ou voluntários de entidades não-governamentais, devidamente, inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, que atuam no atendimento de crianças e adolescentes e na defesa dos direitos desse segmento, como por exemplo, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Igrejas, Associações de Bairros etc.;
No ato de inscrição o candidato, pessoalmente, deverá preencher requerimento, em modelo próprio que lhe será fornecido no local, no qual declare atender as condições exigidas para inscrição e se submeter às normas do edital. Também no ato da inscrição, o candidato deve apresentar original ou fotocópia de documento de identidade de valor legal no qual conste filiação, foto e assinatura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2137.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social