Prefeito participa da inauguração das novas instalações das gerências de Governo e Habitação da Caixa

caixa gigov inauguracao 008

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na manhã desta quinta-feira (21), da solenidade de inauguração das novas instalações da Gerência Executiva de Governo (GIGOV) e da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) da Caixa, na zona oeste do município.
As duas gerências integram o processo de expansão e reposicionamento da Caixa, com a divisão da Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR) nas unidades GIGOV e GIHAB, com o objetivo de melhorar e agilizar a prestação de serviços. A nova agência funciona na rua Nico Duarte, 905, na Vila Cruz.
“É com alegria que participamos de mais uma inauguração da Caixa em Poços de Caldas, a terceira desde o início do nosso mandato. A primeira foi a tão sonhada e aguardada agência da zona sul, da qual a Prefeitura é parceira. A segunda foi a nova agência da região central e, agora, esse espaço exclusivo para atendimento ao Governo e Habitação”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Ele ressalta que o pagamento dos servidores da Prefeitura também está sob a responsabilidade da Caixa, vencedora da licitação, o que contribui ainda mais para o estreitamento das relações institucionais entre o município e o banco público. “Tenho convicção que, nos últimos dez, nunca a Caixa investiu tanto em Poços de Caldas e, pelo que acompanho dos negócios na região, nenhum outro município recebeu tantos empreendimentos em curto espaço de tempo”, avaliou.
Governo e Habitação
A gerente de Filial GIGOV, Maria Auxiliadora Prado, destacou que o trabalho na área de Governo vem crescendo, daí a necessidade da nova sede. Já o gerente de Filial GIHAB, Gilmar Geraldo da Silva, enfatizou que o trabalho nas áreas de governo e habitação está presente no município desde 2000. “Há 15 anos estamos contribuindo para o desenvolvimento do Sul de Minas. Em cada contrato habitacional assinado existe a participação da GIHAB, que tem uma atuação permanente durante todo o processo”, discursou.
A superintendente Regional do Sul de Minas, Cecília Helena Bomfim, afirmou que os servidores terão, na nova sede, as condições ideais de trabalho, para buscar sempre soluções e alternativas para a concretização dos projetos.
O superintendente executivo de Governo substituto eventual, Luiz Cláudio de Faria Alves, também participou da solenidade de inauguração. Ele disse que a nova sede vai proporcionar melhores resultados para que a Caixa continue atuando na promoção da cidadania e na efetivação de políticas públicas.