Índice de crimes violentos cai mais de 50% em Poços de Caldas

pm reuniao

Prefeito e comando da PM durante reunião no gabinete

A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) divulgou, nesta semana, que o número de crimes violentos em Poços de Caldas caiu 51,35% em 2015. De janeiro a abril de 2014, foram registrados 148 crimes violentos, enquanto que no mesmo período deste ano, foram 72 ocorrências deste tipo.

Os crimes violentos são caracterizados pelo alto poder ofensivo e pela sua notável responsabilidade na desconstrução de um ambiente de tranquilidade pública, como homicídio tentado e consumado, sequestro ou cárcere privado, roubo, extorsão mediante sequestro e estupro tentado e consumado.

“Contamos com uma redução bastante significativa nos índices de criminalidade em Poços de Caldas e o resultado só foi possível diante do envolvimento de todos os segmentos da sociedade e, sobretudo, diante da prática de atuações no combate ao tráfico de drogas, em operações de grande porte e no aumento do número de abordagens”, destaca o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Frederico Antônio de Lima.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressalta o trabalho de integração entre o município e as forças de Segurança, que tem como resultado mais segurança para a população. Ele lembra, ainda, as medidas recentes de retomada de espaços públicos, também desenvolvidas de forma conjunta.

“A segurança é sempre uma preocupação do povo de Poços de Caldas e esses índices mostram que o município está no caminho certo no combate à criminalidade. Quero ressaltar aqui a atuação do Ten Cel Frederico à frente do 29º Batalhão da Polícia Militar e reafirmar o compromisso da Prefeitura com a questão da segurança, por meio das ações da Secretaria Municipal de Defesa Social, na discussão de estratégias e também de iniciativas pontuais como a melhoria da iluminação pública, por exemplo”, ressalta Eloísio.