Prefeito discute construção do presídio e do fórum com corregedor-geral do TJ

desembargador prefeito

Desembargador e prefeito durante reunião, em Belo Horizonte

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, nesta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, com o desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. No encontro, foram abordados assuntos relevantes de interesse do município junto ao TJMG.

Entre os pontos de destaque estão a necessidade da implantação de uma Vara de Execuções em Poços de Caldas e a importância da vinda da Vara Federal para o município, já em atividade.

“Discutimos também a questão da construção do novo presídio, que vem sendo acompanhada de perto pelo próprio Tribunal de Justiça. Na oportunidade, apresentei ao desembargador como estão as condições no presídio local. Estamos trabalhando muito junto ao Governo do Estado para a liberação das obras do novo prédio”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a construção da sede do Fórum de Poços de Caldas. “O desembargador se comprometeu a nos apoiar nessa questão e levar até o presidente do Tribunal a importância do TJ dar uma sinalização ao município sobre a obra. Estamos aguardando as informações sobre o andamento desse processo, que já tem inclusive área doada pelo município”, ressalta o prefeito. As obras são de responsabilidade do próprio Tribunal de Justiça de Minas Gerais e seguem o cronograma do TJ.